Translate!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mil capas mil copos


1000 capas, 1000 copos

O caboclo talentoso Marcelo Faustini é figurinha fácil na MPB, fotógrafo por profissão e chef por paixão, ele já fotografou mais de 1000 capas de discos da música brasileira, sem preconceitos, ja foi de Lobão a Zé de di Camargo e Luciano, passando por mim é claro em “Casa de praia” , “Alto mar” e o inédito “Agua doce” . A ultima criação  ainda está no forno – o novo CD/DVD de Ney Matogrosso.

Ontem fomos convidados a visitar sua cozinha e provar seus novos "clics" gastronômicos .Ele é daqueles cozinheiros ( não gosto muito do termo Chef!) que vai criando na hora com uma penca de ingredientes e temperos, que ficam em cima de uma bancada como se fossem tintas pra na hora certa ganhar espaço na tela.Divertido e falante que só, Faustini
com a ajuda de sua queridíssima companheira – a “stunning” atriz Fernanda Machado - “ vai mexendo suas colheres pra achar o ponto certo - não do prato - mas da criação que está por vir , quando de repente vem o clic: " JA SEI!!!!! e ai começa a colocar um pitada de não sei o que quê, com um bocado de não sei o que lá e lá vai dando cor e forma a receita, como se estivesse revelando um velho negativo dentro do quarto escuro.
O processo é delicioso e sem tempo!:) - brinco com ele -  com a intimidade me permite - que suas criações gastronômicas são como a reforma de um carro velho que Paulinho da Viola todo ano jura que vai acabar!

Mas quando o prato fica pronto, como diriam os meninos de Cidade de Deus : “ o bagulho é norótico” , realmente de lamber os dedos e dar água na boca – certeza que até de vocês que estão lendo! . No primeiro round veio uma sopa fria de ervilha thai com camarões , depois uma musseline de inhame com azeite trufado e por fim um bacalhau desfiado no couscous “marcelino” , tudo “gostosim” de mais “sô”!

Entre os vinhos, destaque pro “dilicioso” brazuca Merlot Storia Grand Reserve da Casa Valduga – presente de Alain Gouste e vencedor da prova céga de melhor Merlot da américa do sul, promovidada pelo amigo Alexandre Lalas e pro duriense Quinta de la Rosa reserve 2005 .

Sensacional e brasileiríssimo!
disponível na cobal do Humaita

















Saudades da terrinha! 
A Expand Ipanema tem a ampola!


2 comentários:

Unknown disse...

É por isso que eu bebo rsrsrs...

Alain Gouste disse...

boas palavras mon cherydoo Aderne.. que talento tem nosso amigo Faustini".
Fiquei de olho grudado no "piano a gás" de Matilda.
Vou te falar que só a sopa fria de ervilhas com o camarão thai "on top" já valeu a noite.
São esses momentos que fazem "parar o relógio" ... e aí eu me lembro dos versos da canção de J. Lennon "Life is what happens to you while you're busy making other plans"
forte abraço
Alain G