Quando acabou a primeira garrafa, já sabia que Marina não iria pra segunda. Talvez porque ela é evangélica , talvez pelo pelo receio de voltar a beber
o vinho tinto, talvez por preferir ficar com a surpresa, do que se decepcionar com o resultado da prova .
Ah Marina. , 𝄫 Marina morena vc se pintou , você faca tudo, mas faça um favor 𝄫, pegue seu batom beterraba , beba seu açai na tigela, mas não fique em cima do muro na vinha, pois quem ta na UVA, é pra se molhar !
O vinho verde vem do Minho , norte de Portugal nos arredores de braga, a casta principal é o Alvarinho, Palácio da Brejoeira e Muros de Melgaço, de longe são meus preferidos.
Voltando ou Marina, ou melhor, votando na Marina... imagino quantas vinhas de vinho verde, ela teria plantado no seu seringal se tivesse aceitado a taça do tinto que lhe ofereceram . Achei que ficou tipo: se eu não bebo você também não bebe ! Besteira né?!, pois agora estamos entre um tinto robusto e ainda pouco evoluído, e um branco sem personalidade , acho que Marina poderia ter adicionado aromas minerais e mais complexos ao branco, ou talvez acalmar os taninos e oferecer mais caminhos e frutas negras ( do Acre ) ao tinto .
O vinho verde não amadurece, e é ai que mora o perigo. Na próxima safra, eu vou direto pro tinto que tá entrando agora na garrafa,pois em 4 anos vai estar no ponto!
Marina! , sobre aquela pergunta :
Tem 13 % de álcool e vai ganhar a prova cega, pois o branco é muito ácido e tem pouca consistência na boca .
Nenhum comentário:
Postar um comentário