Translate!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Porco Preto - Céu Azul

Porco preto - Céu azul

Convite para visitar o Alentejo não se recusa, mesmo quando lhe  convidam para a matança do porco preto, com a naturalidade que se arranca um pé de alface.
Como somos artistas e reza a lenda que artista sempre atrasa, eu, Dani, os Couple Coffee, Susana Felix e Renato Junior, programamos cuidadosamente esse atraso para chegar depois que os bichinhos comedores de bolota - fruto do sobreiro, aquela árvore da qual se retira a cortiça - já tivessem passado dessa pra melhor.
Chegamos a Castro Verde, no coração de Alentejo, localizada entre Béja e Evora ainda na madruga de sexta.
sábado meio dia partimos para quinta do Rui Guerreiro - grande engenheiro de som tuga - e quando lá chegamos, já era tarde e Inês e seus amantes já estavam mortos e pendurados.


O porco preto hoje é considerado uma das mais ricas fontes protéicas da natureza,fina iguaria, carne rica em ômega 3 e blá
blá blá ...
vamos ao que interessa: de cara, provamos os miúdos com pão alentejano acompanhado das mini cervas da sagres. as miúdas achando que tudo aquilo era comida de Obelix, conseguiram se virar na cozinha e trouxeram cortes mais nobres: os deliciosos secretos de pp.
Saímos de lá com um porco inteiro na mala do carro, e como o povo bebe e muda de idéia rápido, decidimos adiar a volta a Lisboa e dormir no Alvito, na casa de Alípio de Freitas, ( pai de Luanda Cozetti) .Não demorou muito  mr gaucho barbecue man Norton Daiello, ter a idéia de fazer um churrasco na lareira, ai foi porco preto de tudo que é jeito, destaque especial para as plumas , secretos e entremeadas. 


Nota 10 para o pp e para o Herdade dos Grous tinto - do enólogo Luis Duarte - que bateu um bolão harmonizando com o bicho.

Alentejo, see u soon
.




5 comentários:

Norton Daiello disse...

Frajola, grande texto, grandes fotos, grandes momentos...tamos juntos my friend! sou teu fã! :)

Anônimo disse...

Olá,
O seu blog é muito interessante!!!

Meu nome é Alexandre, sou redator e fotógrafo do Selo Reserva, novo site voltado para o mercado de enogastronomia. Estamos nos preparando para lançar a versão Beta e acredito que você gostará do conceito. Neste primeiro momento disponibilizamos uma página virtual de apresentação: http://www.seloreserva.com.br/

Se puder, não deixe de acompanhar nossas atualizações na rede social - facebook.com/seloreserva

Vamos manter contatos,
Att.
Alexandre Sobral R. Horta
alexandre.horta@seloreserva.com.br

Luiz Carlos Amorim disse...

As cabeças penduradas me lembraram a comida na casa da Vaca e do Franco: trazeiro de porco. Mas falando sério, carne de porco realmente é muito boa. Aí também se tempera ela com muito limão para assar na brasa?

praquemnaotemnarizempe disse...

Prazer Alexandre,

Parabens pela iniciativa! tintin!

Amorim,

Olha, o limão aqui vai no final, já com a carne pronta, depois eles normalmente eles fazem batatinhas fritas em finas rodelas com coentro e alho hummmm ...

comprar seguidores instagram disse...

mto bom o blog